Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até às 23h59min (horário oficial de Brasília) do dia 20 de agosto de 2019.

Cada artigo poderá ter no máximo 4 autores por trabalho e cada autor poderá participar de no máximo 3 trabalhos;

Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos automaticamente.

Submissões incompatíveis com as regras de formatação ou que estejam fora do escopo do Simpósio serão recusadas sem passar pelo processo de avaliação.

BAIXE AQUI O MODELO DE ARTIGO DO AVALIES 2019

Os artigos serão avaliados por um Comitê Científico formado por pesquisadores e professores envolvidos na avaliação da educação superior, considerando diferentes temas de interesse do AVALIES.

Os trabalhos deverão ser escritos seguindo as especificações:

1. Editor de texto: Word do Office 2003 ou superior.

2. Configuração das páginas:

– Tamanho do papel: A4 (29,7 cm X 21 cm);

– Margem superior e esquerda: 3 cm;

– Margem inferior e direita: 2 cm.

3. Configuração dos textos:

– Fonte: Times New Roman, corpo 12;

– Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: simples;

– Para numerar as páginas utilize o rodapé, e não o cabeçalho;

– Número de páginas: mínimo de 9, máximo de 16, incluindo a primeira página (conforme item IV), ilustrações, bibliografia e notas de final de texto.

4. Conteúdo da primeira página:

– Título e subtítulo do artigo: o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, separados por dois pontos “:” em letras maiúsculas e negrito, na língua do texto. Exemplo: “AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: AUTOAVALIAÇÃO”;

– Nome(s) do(s) autore(s), seus e-mails e instituição que se vinculam;

– Resumo: deve ressaltar o objetivo, a metodologia, os resultados e conclusões em no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, na língua do texto. Deve ser escrito em frases concisas, sem abertura de parágrafos;

– Palavras-chave: de três a cinco; devem aparecer logo abaixo do resumo.

5. Conteúdo das páginas subsequentes:

– Introdução: Parte inicial do artigo. Nela, devem constar o assunto/tema a ser tratado, os objetivos do artigo e outros elementos necessários para situar o tema.

– Corpo do artigo: Parte principal. Apresenta a exposição do assunto, podendo ser dividido em seções e subseções conforme a abordagem do tema e do método. Deve conter fundamentação teórica, metodologia e resultados da pesquisa.

– Conclusão: Parte final, que apresenta as conclusões correspondentes aos objetivos propostos.

– Notas explicativas: Lista única e consecutiva para cada artigo, deve ser apresentada em algarismos arábicos, após a conclusão.

– Referências e citações: Apenas as obras citadas no trabalho deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, em conformidade com a NBR 6023:2002 da ABNT. Para citações, utilizar a NBR 10520:2002 da ABNT.

ATENÇÃO: Cumpridas as especificações acima, salve o arquivo em formato .PDF para a submissão.